Gardel Rolim reuniu seus dirigentes e colegas do PDT para comemorar o mandato à frente da Câmara de Fortaleza em 2023. Foto: Reprodução/ Blog Edison Silva

No último sábado (3), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT) realizou um encontro com eleitores e aliados políticos no Hotel Praia Centro para fazer um balanço de sua gestão no ano de 2023. No salão Ouro, Gardel fez questão de enfatizar que aquele momento era primordialmente de comemorações e agradecimento pelo público que é fiel ao seu mandato.

Após o discurso inicial do vereador, Ciro Gomes, Roberto Cláudio, José Sarto e Nayra Feitosa, esposa de Gardel, foram recepcionados com um  repente que animou a abertura do evento.

O discurso mais forte, sem dúvida foi de Ciro Gomes que deu enfoque a figura de Camilo Santana, criticando sua atuação como governador do Ceará e como petista. O pedetista enfatizou a “irresponsabilidade” de Camilo na administração do Estado, e que se usou da popularidade de Luiz Inácio Lula da Silva.

”A gente entrega um conjunto habitacional e no dia seguinte facção tira o pessoal de dentro e ninguém faz nada. Eu não queria mais ser governador um dia, eu Ciro Gomes não prestava pra ser governador um dia nesse Estado. Sabe o que o Camilo fez pra resolver esse problema? Dividiu os presídios do Ceará com as facções. Presidiu tal é a facção tal, a razão claro era pra acabar com as brigas dentro dos presídios porque os bichinhos estavam se matando lá dentro, solução genial!”, debochou Ciro.

Ciro disse que quem ainda comanda o Governo do Estado, é Camilo, mencionou ter sido traído por ele. O ex-presidenciável inclusive mencionou o perfil de traidor que Camilo tem, ele citou um encontro bem específico que teve com ele na época em que Lula foi preso.

”Quando o Lula foi preso Camilo foi lá em casa com o pai dele Eudoro Santana, para me falar que ia sair do PT, pois não ia ficar num partido que era liderado por um corrupto. Eu ouvi o Camilo dizendo isso. Sabem o que eu disse pra ele? Faça isso não quem abandona navio quando está afundando é rato, você está começando agora, fique quieto, vamos ver a justiça acontecer dê uma chance pro Lula se defender”, contou o pedetista.

Confira trecho da fala de Ciro Gomes: 

Toque de recolher no Pirambu 

O ex-prefeito Roberto Cláudio também criticou em seu discurso o Governo do Estado, comandado por Elmano de Freitas. Roberto citou a violência vivenciada por moradores do bairro Pirambu que na última semana, facções criminosas dominaram a região e impediu o acesso livre da população naquela localidade.

”O pirambu ficou fechado quase dois dias com o um toque de recolher, nós não tivemos uma nota de solidariedade do Governador. Os governos não são mágicos pra resolver os problemas do mundo inteiro não, mas tem que pelo menos tem que se humanizarem, se solidarizem com a dor do povo!”, expôs.

O pedetista atrelou a rixa entre Lula e Bolsonaro à eleição de Elmano, por afirmar que a população ficou cega com o duelo e aqui no Ceará elegeram três vezes mais forte um cara que ninguém sabia quem era e continua sem saber quem é: ”O preço disso tá ai no Pirambu, quem paga a conta somos nós!”.

Confira fala do ex-prefeito de Fortaleza: