O desgaste político e as denúncias de desvio de dinheiro da Prefeitura, influenciaram a decisão de Valim

O prefeito Vitor Valim, após uma manifestação em suas redes sociais, no início da noite desta segunda-feira, anunciou que não será candidato à reeleição, e que o candidato que apoiará vai  ser escolhido por ele, com o ministro Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas. Especula-se que a deputada estadual Lia Gomes, possa ser o no0me escolhido. Ela já teve domicilio eleitoral em Caucaia. Durante alguns anos, enquanto casada, ela morou em Caucaia. E lá permaneceu, despois da separação do casamento.

Vitor Valim é um dos prefeitos com grandes complicações políticas e administrativas. São inúmeras as denúncias de desvio de recursos na atual administração do Município de Caucaia. Há possibilidades de ele ser denunciado pelo Ministério Público estadual, com base em apurações de irregularidades, apuradas pelo Tribunal de Contas do Estado, no ano passado. Ele promete ficar na Prefeitura até o dia 31 de dezembro, o último do seu mandato.

O rompimento político dele com  o vice-prefeito Deuzinho Filho, complicaram mais ainda a sua situação política, pois o vice apresentou uma série de denúncias outras relacionadas a desvio de recursos do erário municipal, envolvendo o “português”, segundo Deuzinho o prefeito de fato, e o sócio do prefeito nos desvios de recursos. A pretensa candidatura da deputada Lia Gomes, segundo políticos de Caucaia, já estaria sofrendo desgastes, também por conta do “português”.

Confira trecho da live realizada ontem (8) pelo Prefeito de Caucaia: