O prefeito Sarto tem mantido uma rotina de visitas ao Poder Legislativo Municipal. Foto: CMFor

Os trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza serão retomados nesta quinta-feira (01), quando os vereadores retornam do recesso para início dos trabalhos do último ano da atual Legislatura. O prefeito Sarto já confirmou presença no evento, quando ele deve apresentar as principais ações do Governo Municipal para os próximos meses.

Este é o último ano do primeiro mandato de Sarto à frente da Prefeitura de Fortaleza. Como pretenso candidato à reeleição, o chefe do Poder Executivo deve apresentar os principais feitos da gestão, assim como aquelas obras que estão em fase de conclusão. Nas últimas semanas, o prefeito tem intensificado ações voltadas para bairros da periferia da cidade.

A Câmara de Fortaleza realiza nesta quinta-feira a  Sessão Solene de Abertura do Primeiro Período Legislativo de 2024, da 19ª Legislatura. No entanto, as plenárias deliberativas só devem ser iniciadas na próxima semana. Apesar de estarem no período de recesso, os vereadores já apresentaram mais de mil propostas legislativas, a maioria delas requerimentos.

Leitura

A solenidade de abertura dos trabalhos terá início às 9 horas, com a execução do Hino Nacional, no Plenário Fausto Arruda, na sede do Legislativo municipal, no bairro Luciano Cavalcante. O evento será comandado pelo presidente da Casa, o vereador Gardel Rolim (PDT).

Dentre autoridades presentes, o prefeito Sarto terá destaque e fará a leitura da mensagem por meio da qual apontará as metas e prioridades estipuladas pela gestão para o semestre, além de um balanço e prestação de contas das ações realizadas pela gestão em 2023.