Ricardo Barros atuou lado a lado de Bolsonaro durante 2020, 2021 e 2022. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Na última segunda-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma cerimônia que instala a nova política chamada Nova Indústria Brasil (NIB), que tem como centro, metas e ações que, até 2033, estimula o desenvolvimento do país por meio de estímulos à inovação e à sustentabilidade em áreas estratégicas para investimento.

O novo plano propõe o uso de recursos públicos para atrair investimentos privados. Entre as medidas, a criação de linhas de crédito especiais; subvenções; ações regulatórias e de propriedade intelectual, bem como uma política de obras e compras públicas, com incentivos ao conteúdo local, para estimular o setor produtivo em favor do desenvolvimento do país.

O ato causou elogio por parte de Ricardo Barros (PP- PR), ex-líder do Governo de Jair Messias Bolsonaro, na Câmara dos Deputados durante os anos de 2020 a 2022. Em uma publicação no antigo Twitter, ele escreveu: ”Excelente iniciativa do Governo Federal’‘.

Hoje Ricardo se licenciou do cargo de deputado federal para assumir a secretaria de gestão e comércio do Paraná, governado por Ratinho Júnior (PSD), que é bolsonarista. Vale ressaltar que de 20216 a 2018 Barros integrou o Governo de centro comandado por Michel Temer, como ministro da saúde.