José Guimarães esteve em plenária ao lado de aliados e pretensos candidatos do PT. Foto: Reprodução/Instagram

Em plenária do seu mandato com pretensos candidatos petistas, o líder do Governo Lula na Câmara Federal, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), reafirmou que o Partido dos Trabalhadores terá candidatura própria em Fortaleza e destacou que o projeto em curso no Estado é maior do que o interesse de qualquer um. Ele defendeu que todos estejam unidos em torno dessa empreitada com vistas ao pleito de 2024.

A plenária foi realizada na manhã deste sábado, em Fortaleza, e contou com a presença de alguns parlamentares e prefeitos, dentre os quais os pré-candidatos petistas a prefeito na Capital cearense Luizianne Lins, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar. O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (ainda no PDT), também compareceu ao encontro.

“Vamos eleger muitos prefeitos, inclusive, em Fortaleza. Vamos ter que conversar bastante sobre isso, vamos ter que sentar. O projeto é maior do que cada um de nós. Estamos juntos em Fortaleza e no Estado todo”, disse em discurso. “Tem que estar todo mundo junto. Quem governa tem que ter essa responsabilidade, tem que buscar o que for melhor. O PT terá candidato a prefeito ou prefeita de Fortaleza, não vamos ceder nisso”, apontou.

De acordo com ele, um dos desafios do partido é preparar o PT para as eleições de 2024, principalmente, defendendo as bandeiras do partido em cada Município em que lançar candidatura própria. Ainda segundo disse, 2024 não existe sem 2026 e que é preciso discutir o projeto político para os próximos anos.

Programas

“Não viemos para passar só quatro anos, vamos reconstruir o Brasil e continuar governando o Brasil por muito tempo. As coisas começam a melhorar. O Brasil começa a dar certo, as coisas estão acontecendo, os programas estão todos dando certo. E em quatro anos o Brasil estará de pé”, disse.

Ele afirmou, ainda, que um terceiro ponto é “derrotar o bolsonarismo”. “Temos que trabalhar já pensando em 2026. Estou pronto para qualquer parada. Daqui para o final do ano vamos filiar um bocado de gente. Vamos fazer muitos prefeitos e prefeitas”.