Dra Silvana disse que linguagem neutra não respeita o português. Foto: ALCE

Conservadora, a deputada Dra. Silvana (PL) comemorou a aprovação de projeto na Câmara Federal,que proíbe o uso da linguagem neutra em órgãos públicos. Segundo ela, as leis devem acabar com esse tipo de abordagem, que em suas palavras, “não respeita o nosso português”.

A medida foi incluída em projeto de Lei na Câmara que dispõe sobre a aplicação de uma linguagem mais simples no setor público. A emenda é de autoria do deputado Júnior Amaral, do PL de Minas Gerais, e mudou o texto original da matéria no uso de “novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa, em contrariedade das regras gramaticais consolidadas”.

“O texto agora vai para o Senado, e esperamos a aprovação. Através de Lei, vamos acabar com essa linguagem neutra, que não é uma linguagem que respeite o nosso português”, disse Dra. Silvana. Outro que comemorou a ação foi o deputado Pastor Alcides Fernandes (PL), afirmando que “linguagem neutra é falta do que fazer da esquerda”.

Sargento Reginauro (UB) afirmou que o Estado quer fazer ativismo político em sala de aula. “Se comemora no Ceará uma suposta educação de qualidade, que é uma mentira. Mais fácil fazer ativismo político em sala de aula do que preparar as pessoas para o mercado de trabalho”, apontou.

Dra. Silvana também afirmou que seu filho teria contraído meningite e defendeu a necessidade de se resguardar as pessoas e fazer um alerta à classe médica. Ela se comprometeu em dialogar com a Secretaria Estadual de saúde para que um alerta seja feita pelo órgão junto à população.