Em março desde ano 2023, a Universidade de Fortaleza celebrou cinco décadas de existência. Foto: Reprodução/ Ares Soares

A Universidade de Fortaleza (Unifor) será homenageada na próxima segunda-feira, dia 20 novembro, em Brasília.  A sessão solene ocorrerá às 16h no Plenário da Câmara Federal, proposta elaborada pela deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil- CE).

Na ocasião, representarão a instituição a presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, o Reitor da Unifor, Randal Martins Pompeu, e a Vice-reitora de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, Maria Clara Bugarim.

Para a presidente da Fundação Edson Queiroz, esta homenagem representa mais um marco na jornada de mais de meio século de existência da Unifor, durante a qual tem se destacado como uma instituição de excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, além de desempenhar um papel social fundamental na comunidade e além dela.

”A Universidade de Fortaleza é um legado do sonho dos meus pais, Edson Queiroz e  Yolanda Vidal Queiroz, que acreditaram no poder transformador da educação como motor para o crescimento do nosso Estado. Esta homenagem não é apenas um reconhecimento da trajetória da Unifor, mas também uma celebração ao nosso compromisso contínuo em promover a educação de excelência e o desenvolvimento de nossa região”, sublinha Lenise Queiroz Rocha.

50 anos

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, chegou aos 50 anos em 21 de março deste ano. Nesse meio século de existência, a instituição formou mais de 110 mil profissionais de excelência em todas as áreas do conhecimento, contribuindo não só para a formação técnica, mas também humana desses indivíduos.

Ao longo desse período, a Universidade tem acumulado várias experiências exitosas no ensino, na pesquisa e na extensão, com credibilidade e reconhecimento nacional e internacional; a Unifor é atualmente a melhor instituição particular de ensino superior das regiões Norte e Nordeste, segundo o ranking britânico Times Higher Education (THE).

Fonte: Unifor