Além do propositor da honraria, dentre os presentes, estiveram, ainda, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho, neste ato, representando o Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas; o Chefe do Estado-Maior da 10ª Região Militar, Coronel Dias Lopes, neste ato, representando o Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio; o vereador de Fortaleza, Cônsul do Povo; o vereador de Fortaleza, Luciano Girão; o vice-presidente industrial – Moinhos, Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco; a vice-presidente financeira do Grupo M. Dias Branco, Graça Dias Branco da Escóssia e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Dr. André Montenegro.
Propositor da homenagem, o presidente da CMFor, vereador Gardel Rolim destacou a magnitude e a relevância Grupo M. Dias Branco no cenário local e nacional e sua identidade com o povo cearense, em especial, com os fortalezenses.“O M. Dias Branco é um dos maiores grupos empresariais do País. É, certamente, um dos maiores grupos empresariais do Ceará e não tenho dúvida que é o maior grupo empresarial de Fortaleza. Nós, da cidade de Fortaleza e, aqui, representando a população da nossa Cidade, temos o dever de homenagear, ressaltar e valorizar empresas como o Grupo M. Dias Branco, que mesmo com todo o sucesso, tendo hoje, negócios no Brasil inteiro, fábricas espalhadas pelo Brasil inteiro, mantém a sua Sede, em Fortaleza, tem os seus principais negócios, em Fortaleza e no Ceará. Isso é porque tem uma identidade com o povo cearense, com o povo de Fortaleza”, ressaltou o Vereador.

Representando os homenageados da noite, o vice-presidente do Grupo M. Dias Branco, Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco abordou o reconhecimento como fruto do trabalho construído ao longo de sete décadas e atribuiu o sucesso do Grupo, também, as bênçãos de Nossa Senhora de Fátima, pela data de fundação coincidir com a data atribuída à padroeira de Portugal. “Nós nos sentimos muito envaidecidos com isso, porque é um reconhecimento. Setenta anos de história é muito importante. Tudo começou em treze de maio de mil novecentos e cinquenta e três, foi realmente uma data importante, dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, por coincidência, isso não foi marcado, não foi combinado. Eu acho que Nossa Senhora abençoou o nosso negócio, completamos setenta anos no dia treze de maio. Hoje, contamos com dezessete mil colaboradores diretos, dezessete fábricas, em diversos setores, espalhados por todos o Brasil. Então, uma história de muito orgulho, mas também, de muita luta, muito desafio”, enfatizou o Industrial.

M. Dias Branco 

Com sete décadas de existência, a M. Dias Branco, que nasceu de um sonho, se tornou a líder nacional em massas e biscoitos, com a missão de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade.

Esse é o propósito que nos inspira e faz com que sejamos uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil e do mundo. Estamos presentes em todo o País com marcas que são orgulhos nacionais, contando com um amplo portfólio de produtos sinônimos de sabor e qualidade.

Atuamos nos seguintes segmentos: biscoitos de trigo e arroz; massas de trigo e milho; farinhas e farelos de trigo; misturas para bolos; margarinas e cremes vegetais; bolos; snacks de milho e trigo; torradas; biscoitos cobertos de chocolate; pasta de amendoim; temperos e chocolates; granolas; cookies; e panificação sem glúten e beneficiamento de grãos.

A partir da nossa sede, localizada em Eusébio, no estado do Ceará, adotamos uma estratégia bem-sucedida de construção e aquisição de novas indústrias. Possuímos um moderno parque industrial, com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade na produção de alimentos e operando com um modelo de integração vertical, que permite a produção de nossas mais importantes matérias-primas.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza