A criação da Frente foi aprovada em abril deste ano por meio do Requerimento nº 1728/2023, de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT) / Foto: André Lima

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28, o vice-presidente Paulo Martins (PDT) instituiu a Frente Parlamentar em Favor do Hidrogênio Verde e Energias Renováveis e anunciou a sua composição.

Vão compor a Frente os vereadores Júlio Brizzi (PDT), Iraguassú Filho (PDT), Kátia Rodrigues (Cidadania), Lúcio Bruno (PDT), Moura Taxista (PSB), Pedro Matos (PL) e Professor Enilson (Cidadania).

A criação da Frente foi aprovada em abril deste ano por meio do Requerimento nº 1728/2023, de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT). O objetivo é acompanhar juntamente dos setores públicos e privados os projetos e ações visando a implantação, produção e utilização de hidrogênio verde e outras energias renováveis, tais como a energia solar e energia eólica.

A Frente ainda deverá participar e contribuir com os debates e ideias relacionadas ao hidrogênio verde, bem como propor soluções, fomentar o setor e buscar junto ao Poder Público a criação de incentivos para produção, implantação e utilização de energias renováveis.

Informações da Câmara Municipal de Fortaleza