Cláudio Pinho é aliado de Ciro Gomes na Assembleia Legislativa e apresentou a ideia de instalação de CPI para investigar as denúncias do líder pedetista. Foto: ALCE

O deputado Cláudio Pinho (PDT) ainda acredita na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias feitas pelo ex-governador Ciro Gomes contra o Governo do Estado.  De acordo com fala feita pelo líder pedetista em um encontro do PSDB, obras só são liberadas na gestão atual com o pagamento de propina.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PDT), anunciou que o Governo do Estado entrou com ação contra Ciro Gomes. No entanto, Cláudio Pinho não acredita que isso seja suficiente. A deputada Dra. Silvana (PL) disse ter entrado com pedido de investigação junto ao Ministério Público (MP), enquanto que Sargento Reginauro (UB) apresentou requerimento convidando o pedetista para prestar esclarecimentos na Casa Legislativa.

“O líder do Governo veio dizer que entrou na Justiça, como se isso fosse suficiente. Aqui a questão é política. Temos a obrigação de investigar. Essa Casa terá a oportunidade de passar a limpo essa história”, disse Cláudio Pinho. “Aqui, poderemos apurar esses fatos e mostrar para a sociedade quem realmente está falando a verdade. Nós deputados temos que usar nossas prerrogativas para isso”, defendeu.

O parlamentar esteve com Ciro Gomes na sexta-feira passada, e no encontro o pedetista afirmou que tem interesse em prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa, caso receba convite. Ele também teria demonstrado ser favorável à abertura de uma CPI na Casa para tratar do tema.

Dra. Silvana destaca que as denúncias feitas por Ciro Gomes são “gravíssimas”, e a Casa Legislativa não pode tratar o ex-governador como “doidinho”. “Quero ser a primeira assinar. O Ciro participou dos governos de forma direta e indireta e sabe que tem corrupção, que tem propina e tudo está correndo como se fora a maravilhosa fábrica de chocolates”, disse. Ela, porém, não acredita que a Assembleia vá aprovar o pedido de CPI.