Cartilha de convite para encontro do Novo em Fortaleza- CE. Foto: Reprodução/ Partido NOVO

O partido Novo organiza para o próximo sábado, 25 de novembro o quarto encontro estadual da agremiação no Ceará. A cerimônia está marcada para as 9h no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE). ”Será um momento de fortalecimento do nosso grupo político, reunião de todos os nossos filiados e apoiadores em todo o estado e palestras incríveis”, diz o slogan da propaganda do evento.

Hoje as principais figuras filiadas ao partido é o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o senador cearense Eduardo Girão e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol. Pela pequenez da sigla os três poderão comparecer na reunião em Fortaleza- CE.

Esse grupo de direita foi fundado em 2011 mas somente foi registrado quatro anos depois. Atualmente o Novo conta em Brasília com três deputados federais:  Marcel van Hattem (RS), Gilson Marques (SC) e Adriana Ventura (SP). Nas assembleias legislativas existe presença de seis filiados, em Minas Gerais são dois deputados estaduais, e em São Paulo, Acre, Rio Grande do Sul e Santa Catarina com um representante em cada federação citada.