Roberto Cláudio se soma a outros políticos que estão alertando para o crescimento da violência no Estado. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Fortaleza e candidato derrotado nas eleições para governador no ano passado, Roberto Cláudio, se somou aos críticos da atual situação da Segurança Pública no Ceará. Segundo ele, a estratégia do Governo do Estado tem sido de distanciamento dos casos de violência no Estado, em uma “verdadeira apatia”, que pode trazer consequências drásticas, a exemplo do que vem ocorrendo no Rio de Janeiro.

Ele destacou o fato de jovens terem sido alvejados em Areninha de Fortaleza, tendo um vindo a óbito, além de dados que mostram, segundo disse, que a cada 38 horas uma criança ou adolescente é assassinado no Ceará.

Na avaliação de Roberto Cláudio, ao longo de 2023, a chamada “guerra das facções” tem aumentado com frequência e agressividade, em uma resposta efetiva do Governo do Estado. “É preciso começar com uma mudança de atitude do próprio governador. Houve um distanciamento do governador das crises de segurança, uma apatia com ausência pessoal nos momentos mais delicados”, avaliou.

Segundo o pedetista, é nesse momento que o papel da liderança e envolvimento pessoal do chefe do Poder Executivo se fazem importantes. “É fundamental confortar a população e estimular as tropas de Segurança Pública e mobilizar novas parcerias”, orientou.

“Quem ouve o discurso do governador, percebe que o Governo sempre está na defensiva. E parece que a Segurança não é pauta prioritária do Governo” – (Roberto Cláudio)

 

“Vemos o Rio de Janeiro se rendendo ao crime organizado. O Rio tem sua auto-estima sendo corroída pelo poder do crime organizado e foi essa apatia e conformismo do Estado que deram espaço para o crescimento da criminalidade no Rio de Janeiro. É preciso que o Governo abra os olhos, para que o que acontece no Rio de Janeiro não venha acontecer no Ceará amanhã”, alertou o dirigente político.

Confira o vídeo na íntegra: