Como presidente do “PL Mulher”, Dra Silvana tem como missão instalar outras alas do movimento nos demais municípios do Estado. Foto: Miguel Martins

Durante o evento “PL Mulher” no Ceará, realizado no fim de setembro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deu posse a 26 alas do segmento em diversos municípios cearenses. A intenção do Partido Liberal é aumentar esse número para todas as 184 cidades do Estado, em busca de fortalecer a participação feminina e conservadora no pleito eleitoral de 2024.

A deputada Dra. Silvana, líder do PL na Assembleia Legislativa, coordenada o PL Mulher no Ceará e deve estar à frente da política de difusão do programa nos demais municípios do Ceará. Segundo ela, a intenção do movimento é inserir mulheres que, de fato, queiram participar da política sem serem usadas apenas para garantir cotas partidárias.

“Já nomeamos alguns diretórios municipais, mas temos muito trabalho a ser feito no Interior do Estado e estamos chamando essas mulheres. Nossa intenção é fazer com que possamos congregar mulheres com o pensamento do PL, mulheres conservadoras, que desejam estar na política não por cotas, que não sejam constrangidas a entrar num espaço apenas por serem mulheres”, disse.

No início deste ano, a deputada Dra. Silvana e outros três deputados eleitos pelo PL, dentre os quais a deputada Marta Gonçalves, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-E) devido a denúncias de irregulares nas eleições de 2022, em virtude da chamada cota de gênero. A presidência da instituição, porém, suspendeu o processo e remeteu a discussão local para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A Marta Gonçalves foi a deputada da Assembleia mais votada no Ceará e eu a oitava (geral e segunda mulher). Queremos inspirar outras mulheres. Vamos abrir vários diretórios e estamos convidando a mulherada para que venha para cá”, destacou.

“Estamos conversando com o PL Mulher e nossa intenção é nomear nos 184 municípios. A gente quer investir nos municípios para que as mulheres não sejam usadas apenas como tocas. Vamos procurar mulheres que desejam sacrificar um pouco de suas vidas para a política” – (Dra. Silvana)

Em Fortaleza, o PL Mulher passou a ser comandado pela deputada federal em exercício Priscila Costa. Segundo Dra. Silvana, essa iniciativa de atrair o público feminino é uma marca do Partido Liberal. “Nenhum outro partido fez um evento só de mulher. Tivemos a participação de mais de 4 mil pessoas. Um evento que ficou na minha história”, disse.