Alcides Fernandes ao lado do filho, o deputado federal André Fernandes, e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: ALCE

Deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará, o Pastor Alcides Fernandes (PL) afirmou que o nome do Partido Liberal (PL) para disputar a Prefeitura de Fortaleza deve ser mesmo o de André Fernandes (PL). O parlamentar, que é pai do deputado federal, porém, destacou que seria mais cômodo ao filho permanecer atuando no Legislativo.

Segundo ele, a palavra final sobre a candidatura do PL em Fortaleza será dada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, com aval de Valdemar Costa Neto, este presidente nacional da legenda. De acordo com ele, Bolsonaro já havia sinalizado interesse no nome de Fernandes em Fortaleza.

No entanto, enquanto PT, PDT e União Brasil já estão realizando encontros, buscando movimentar a militância, o Partido Liberal apenas sinalizou interesse na disputa de 2024 na Capital cearense, mas não realizou qualquer debate público sobre o tema. Alcides Fernandes afirmou que o filho tem defendido “prudência” e que o momento não é de fechar questão de nome ou de realizar reuniões pensando no pleito do próximo ano. André Fernandes é o atual presidente do PL em Fortaleza.

“O André é muito prudente e a prudência dele é que faz a diferença. Estamos esperando a palavra final, que será dada pelo presidente Jair Bolsonaro. Então, enquanto isso, se lança um pré-candidato e outro. Entretanto, a palavra do André é de prudência e esperar a voz lá de cima. Evidentemente, deve ser ele, mas ele diz para não fazer alarde, não é tempo de se pronunciar. A palavra final será de Jair Messias Bolsonaro”, pontuou.

“O nome mais forte é o do André, mas eu, como pai, sei que seria mais cômodo ele ficar no Legislativo. Mas missão dada é missão cumprida. No meu coração, tenho desejo de que ele lance logo e fale que é candidato. Mas a prudência dele fala mais alto e ele quer esperar. O mais cômodo é estar no Legislativo. No Executivo é mais pancada, mas pancada por pancada, a gente já está acostumado a levar”, afirmou Alcides Fernandes.