Kamyla Castro foi anunciada presidente do PSDB de Fortaleza pelo vice-prefeito Élcio Batista, presidente estadual da legenda no Ceará. Foto: Reprodução/Instagram

Outrora o partido mais importante do Ceará, e passando por dificuldades de se reerguer há alguns anos, o Partido da Social-Democracia Brasileira, o PSDB, está buscando, mais uma vez, se firmar como uma grande agremiação no Estado. Sob direção do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, a sigla realizou neste sábado, sua convenção municipal, que escolheu o novo comando do diretório na Capital cearense.

A secretária da Regional 1, Kamyla Castro, foi escolhida como presidente municipal da sigla do partido pelos próximos anos. Ela, juntamente, com outros quadros da agremiação, são cotados para conquistar uma das 43 vagas da Câmara Municipal de Fortaleza em 2024. Atualmente, o PSDB possui três vereadores na Casa Legislativa. São eles: Cláudia Gomes, Jorge Pinheiro e Cônsul do Povo.

“Minha militância no PSDB me permitiu viver bons momentos. Assumo essa missão com o propósito de trabalhar em equipe, agregar pessoas, trabalhar pelo bem comum e crescimento do Ceará e em especial da nossa Capital. Temos história e temos futuro, temos realizações para mostrar. Quem já deu conta do recado ontem, sabe enfrentar os novos desafios”, disse Kamyla durante o pronunciamento de posse.

O evento contou com a participação do prefeito Sarto, do vice-prefeito Élcio Batista, o presidente do Cidadania, Alexandre Pereira, além de vereadores do PDT e outras siglas aliadas. Presidente nacional do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, enviou uma mensagem via vídeo para a nova presidente do partido em Fortaleza.

Durante o evento, o prefeito Sarto destacou a parceria do PDT de Fortaleza com o PSDB, destacando um novo ciclo que estaria surgindo em torno da agremiação, que em sua avaliação, passará por um processo de crescimento no Estado e na Capital. “Vejo o PSDB renascer. Acabou aquele ciclo onde está caindo o bico nativo do tucano, e agora está nascendo um bico novo. É o novo tucanato cearense e fortalezense, com jovens lideranças, com pessoas que estão na vida política há tanto tempo ajudando o PSDB”.

“A gente vai ajudar a reconstruir este partido para que ele possa fazer conosco as mudanças que Fortaleza precisa, merece e que vai ter até 2024, lutando todo dia para fazer a melhor cidade do mundo” disse o prefeito em discurso.