John Monteiro em evento público ao lado do prefeito Sarto. Foto: Reprodução/Instagram

Em seu último dia como vereador de Fortaleza, John Monteiro (PDT) voltou a reclamar a gestão Sarto e subiu o tom de críticas ao prefeito. O parlamentar afirmou que deixará os quadros do Partido Democrático Trabalhista e que não votará em nenhum candidato da sigla no ano que vem, independente de quem seja postulante.

“Estou me despedindo desse partido, que, infelizmente, a gente quando acorda e olha para trás se pergunta o por que esse partido fez isso comigo, com o meu povo. Em 2012, quando ganhei a eleição, fui até o fim com o (então candidato a prefeito) Elmano. Ano passado fui até o fim com o Roberto Cláudio (candidato ao Governo do Estado derrotado), sabendo que eles iam perde”, disse.

Segundo ele, o PDT abandonou os suplentes, ainda que tenha sido contemplado três vezes na atual Legislatura com as licenças de titulares dos mandatos. O ainda pedetista disse que um dos principais motivos de sua saída foi a articulação política do prefeito. “Uma articulação que não valoriza quem vestiu a camisa do prefeito Sarto na campanha. Enquanto o prefeito estava em casa, tomando de conta da cachorra dele, nós estávamos na rua cuidando da eleição dele”, disparou.

Ele voltou a dizer que a Prefeitura não deu atenção à região que representa, em especial à Beira-Mar. Também sinalizou que após o resultado das eleições em 2020, quando não foi reeleito, todos seus aliados na Prefeitura foram demitidos. “Esse partido e essa assessoria política desse prefeito Sarto não querem nada com você ou com o seu povo. Posso votar em qualquer candidato ano que vem para prefeito, menos do PDT. Não é pela pessoa, é pela sigla que não teve consideração aos pedetistas”, disse.

“Várias vezes no início da gestão do prefeito, tentando conversar com esse secretário, ele disse que não falava com suplente. Um secretário que nem vestiu a camisa do RC, hoje manda e desmanda. Do PDT só quero distância. Se quer levar um traço, vote no Sarto – (John Monteiro)

Confira o vídeo na íntegra: