Apesar de ser opositor ao prefeito Sarto, Léo Couto elogiou a gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio. Foto: Reprodução/Instagram

O vereador Léo Couto (PSB) aproveitou uma fala do líder do Governo Carlos Mesquita (PDT) para tecer críticas ao Governo do prefeito Sarto. Segundo ele, o chefe do Executivo Municipal não tem uma marca própria e somente tem dado continuidade ao que foi feito na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio.

Em sua fala, ele respondia ao pronunciamento de Carlos Mesquita, que tinha comentado sobre o projeto político vigente em Fortaleza, iniciado na gestão Roberto Cláudio e prosseguido por Sarto. “Não poderia deixar de concordar com a fala do nosso líder Carlos Mesquita, onde ele fala que o Sarto está fazendo hoje é concluindo as obras do prefeito Roberto Cláudio. É exatamente o que venho falando ao longo desses anos”, disse.

De acordo com o opositor, Roberto Cláudio, depois do ex-prefeito Juraci Magalhães, foi “um dos maiores prefeitos de nossa cidade. “Eu queria que alguém da base governista viesse aqui e dissesse qual foi  obra desse Governo. E precisamos ver quando é que essas obras sairão do papel, quando que os planos do prefeito serão realmente efetivados”.

Ele citou, ainda, que na gestão Roberto Cláudio, em 2019, foi aprovado lei que isentou IPTU e ITBI para algumas unidades habitacionais da cidade, principalmente, de pessoas mais carentes. Segundo lembrou, a vigência da legislação era até 2020.

Atualmente, cerca de 2,5 mil pessoas estão querendo regularizar suas casas mas não têm condições de pagar os dois impostos. “As pessoas estão sendo multadas porque não passam a casa para o nome deles. Venho pedir que essa Lei, que foi mandada pelo prefeito Roberto Cláudio, seja enviada novamente para esta Casa. Fica aqui a cobrança para que as pessoas possam regularizar o papel da casa”, defendeu.