Elmano durante campanha ao lado de Luizianne Lins. Foto: Divulgação/Partido dos Trabalhadores.

Lúcio Alcântara, ex-governador do Estado do Ceará, o primeiro amigo de Roberto Pessoa, prefeito do Município de Maracanaú, e não menos amigo do Capitão Vagner, como estes, está na relação dos principais adversários dos irmãos Ciro e Cid Gomes, e como de resto do PDT liderado pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

O ex-governador foi surpreendido, recentemente, com uma ligação telefônica da deputada federal Luizianne Lins, pedindo um espaço para ela visitá-lo, em sua residência. Lúcio pediu tempo para acertar a visita com sua mulher Beatriz Alcântara. E logo marcou o dia para o casal receber Luizianne. A recepção, como bem sabe receber o casal, foi extremamente carinhosa e alegre. Conversaram muito e nas despedidas foram feitas fotos, com todos verdadeiramente sorrindo.

Nem Luizianne e muito menos Lúcio, detalham a parte principal da conversa deles, mas com certeza, Luizianne não foi à casa do ex-governador apenas para saber como o casal estava, nem tampouco falar sobre os avanços da medicina e até sobre a atuação do Instituto Cearense do Câncer, um grande prestador de serviços à população cearense, onde Lúcio Alcântara, há anos, dedica um bom tempo de serviços. Ela foi falar sobre política, e não apenas sobre o contexto da política nacional.

Luizianne, como uma boa parte das principais cabeças do PT cearense, apostam na sua ida para o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. E pelas avaliações petistas, o candidato do PDT à sucessão do prefeito Sarto, será o ex-prefeito Roberto Cláudio. Os mesmos petistas admitem que o candidato apoiado por Bolsonaro, em Fortaleza, terá uma expressiva votação, mas ficará aquém de Luizianne e Roberto Cláudio. Luizianne, e outros aliados, não apostam no mesmo desempenho eleitoral das últimas eleições municipais do Capitão Wagner.

E aí está a primeira razão da visita de Luizianne ao ex-governador Lúcio Alcântara. Este, pelas razões já expostas, pode ser a ponte de ligação dela com o Capitão Vagner e o seu principal apoiador, o prefeito Roberto Pessoa. Ninguém mais que os quatro (ela, Lúcio, Capitão Vagner e Roberto Pessoa), têm interesse, vontade e disposição para derrotarem o candidato tido como apoiado por Cid Gomes e o seu irmão Ciro.

E se Luizianne já trabalha pensando no segundo turno da disputa em 2024 pela Prefeitura de Fortaleza, duvida nenhuma há da solidificação de sua candidatura, a despeito de algumas poucas vozes contrárias.