Apesar de ser da base e filiado ao PDT, o parlamentar tem demonstrado descontentamento com as políticas na região que representa. Foto: CMFor

O vereador John Monteiro, do PDT, subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (12), para, mais uma vez, tecer críticas à gestão do prefeito Sarto. Apesar de se dizer governista, o parlamentar tem apontado falhas na administração pública, principalmente, em equipamentos das áreas que representa.

Dessa vez, o pedetista criticou a falta de acesso na “Beira-Mar de Todos” para a população mais pobre, em especial aos ambulantes, que segundo disse, estão sendo impedidos de trabalharem no local. Ele afirmou, ainda, que há uma espécie de “cartel” entre secretários da gestão Sarto que atendem apenas as demandas daqueles que são mais próximos desses gestores.

“Vim aqui hoje muito triste, numa cena que vi no 7 de Setembro. Não consegui dormir. O crime que fizeram na Beira-Mar de todos. É um crime, meus amigos. Chegar na Beira Mar de todos e dizer que a Beira-Mar de Todos é de todos hoje? O secretário que faz o vídeo. Não é para todos é para poucos escolhidos”, apontou.

Segundo ele, pessoas da região têm reclamado da falta de incentivos para vender seus produtos na área, o que insinuou ser uma ação da própria Prefeitura para impedir que haja esse tipo de venda no local. “Cadê os ambulantes? Cadê os pais de família? Quantos pais de família não perderam o emprego? A Lei que dava direito das pessoas ficarem na Beira-Mar que permitia os permissionários na Beira-mar, cadê? Hoje, eu estou inconformado? Como se faz uma ação na Beira-Mar e não se conversa com o povo? Essa é a Beira-Mar de todos? Eu saí com os olhos cheios de lágrimas ao conversar com o povo”.

“É um crime o que fizeram. Não é porque sou da base aliada, que sou do PDT, não sei até quando. Não aceito mais isso.Hoje é um cartel” – (John Monteiro)