Danilo Lopes surpreendeu seus colegas ao subir à tribuna com um capacete na cabeça. Foto: CMFor

As multas aplicadas pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) em decorrência do uso de viseiras levantadas por motoqueiros em Fortaleza voltaram a ser tema de debate entre os vereadores de oposição e base governista na sessão ordinária desta quinta-feira, 24. Líder da bancada oposicionista, Danilo Lopes (Avante) surpreendeu seus pares ao subir à tribuna com um capacete na cabeça.

O oposicionista voltou a questionar a aplicação das multas e apontou que a penalidade não é prevista no Código Brasileiro de Trânsito e sim por meio de Resolução. O parlamentar pediu a abertura de diálogo com a Prefeitura de Fortaleza e os motociclistas que se sentem prejudicados pelas multas aplicadas.

O líder do Governo na Casa, o vereador Carlos Mesquita (PDT), por outro lado, rebateu as críticas de Danilo Lopes, afirmando que a aplicação das multas está prevista na legislação de trânsito. Conforme o parlamentar, a penalidade aplicada reduziu o número de infrações cometidas pelos motoqueiros na Capital.

Ainda de acordo com Mesquita, ele está à disposição para mediação de diálogo entre os profissionais e o Executivo Municipal. “Me somo à vossa excelência para que juntos possamos encontrar uma solução, pois tenho o maior interesse em resolver esse problema”, declarou.