Nas eleições de 2020, Michel Lins presidiu o Cidadania quando o partido elegeu três vereadores para a Câmara. Foto: CMFor

Aguardando a oficialização do Partido da Renovação Democrática (PRD) para comando da legenda no Ceará, o vereador Michel Lins entrou de licença nesta quinta-feira (03), para dar espaço a mais um suplente do Cidadania na Câmara Municipal de Fortaleza. Com a saída do parlamentar, quem assume é o funcionário público Juscelino Pinheiro, sexto suplente do Cidadania.

Michel Lins deixou o Cidadania para comandar a futura legenda PRD. No pleito de 2020, no comando do Cidadania, o vereador ajudou a eleger três quadros para a Casa Legislativa e destacou, durante sua fala, a importância da figura do suplente para a eleição de uma bancada relevante na Câmara.

“Me despeço mais uma vez da Câmara de Fortaleza, dando lugar ao sexto suplente, o vereador Juscelino Pinheiro, que assume na semana que vem. Isso me dá muito orgulho, porque não fui eleito sozinho. O voto dessas pessoas me fez chegar até aqui”, disse.

De acordo com ele, em 2024 as eleições serão difíceis, e muitos suplentes estão em busca de acolhimento em algumas legendas partidárias, mas esbarram, muitas das vezes, na falta de credibilidade de siglas partidárias.

Lins tem entrado de licença para tratar de assuntos particulares, com o único intuito de dar espaço a seus pares. Os outros dois vereadores eleitos pelo Cidadania, Professor Enilson e Kátia Rodrigues, por outro lado, não se licenciaram com a mesma intensidade que Michel.

“Acordou, cumpra. Enquanto eu estiver à frente do Patriotas, que se transformará no PRD, cada compromisso será honrado. E quem não honrar, eu honro por essas pessoas. A minha fala é de gratidão. Estou muito feliz de sair para o sexto suplente”, disse o parlamentar anunciando,ainda, que o sétimo suplente do partido, Diógenes Madeira, também irá assumir uma vaga na Casa.