Proposta está na pauta de discussão da Assembleia Legislativa e deve seguir para as comissões. Foto: ALCE

Está tramitando na Assembleia Legislativa, projeto de Lei de autoria do deputado Guilherme Sampaio (PT), instituindo como feriado na rede pública e privada de ensino do Estado do Ceará o Dia do Estudante, a ser celebrado no dia 11 de agosto.  De acordo com a proposta, “excepcionalmente, a critério do órgão gestor do sistema estadual de educação, o feriado poderá ser antecipado ou postergado para datas próximas, de forma a melhor compor a organização do calendário escolar”.

A data fica incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará. Como a proposta iniciou tramitação nesta semana, a medida, caso aprovada, só valerá para o próximo ano. “A educação propicia o desenvolvimento das pessoas e uma formação ética e é por meio do ensino que é possível adquirir uma capacidade analítica e crítica, formando cidadãos conscientes e engajados com o bem-estar social”, justifica o petista.

Segundo ele, “o estudante exerce papel fundamental para a construção de uma sociedade justa e igualitária, devendo ser celebrado pela sua relevância e importância para a construção e fortalecimento do país”.