Sarto participou da solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara de Fortaleza. Foto: CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza retomou as atividades deste semestre nesta terça-feira (01), em sessão solene realizada na sede do Poder Legislativo da Capital cearense. O prefeito Sarto participou da solenidade e destacou os feitos da sua gestão, em especial na periferia da cidade. Segundo o chefe do Executivo, em sua administração “nenhuma obra está parada”.

“Temos mais de 200 obras estão sendo tocadas em Fortaleza, nenhuma delas está parada. São mais de 90% na periferia de Fortaleza. Estou falando de um volume de R$ 945 milhões em investimentos nas regiões que mais precisam”, apontou.

Ele destacou, principalmente, a urbanização de lagoas, construção e recuperação de escolas e postos de saúde, criação de um novo terminal de ônibus, além de outras intervenções que “significam muito mais que obras fiscais. Trazem dignidade ao povo fortalezense”.

Um dos destaques diz respeito à drenagem na periferia de Fortaleza, com pavimentação de piso intertravado, que Sarto reafirmou ser o mesmo utilizado na Beira-Mar. “Já fizemos isso em mais de 500 ruas e a gente vai mais do que dobrar esse resultado”, garantiu.

“Estamos perto de conquistar 70% das obras de Governo concluídas, seja pela entrega de novos equipamentos, e quero enaltecer o trabalho feito por um time que me honra de ter ao lado, o de servidores e servidoras que estão prestando o bom serviço”, apontou.

Para os próximos meses, o prefeito quer entregar quatro novos CAPS, um já nesta semana, reestruturar as seis UPAs da Prefeitura, implantar nove farmácias-polo, sendo 24 até o fim do próximo ano. Há ainda expectativa de que a Escola de Saúde Pública de Fortaleza passe a funcionar em outubro.

“Lançaremos novas iniciativas para mais médicos. Estou acompanhando de perto. Não há um dia em que a saúde não esteja em pauta no meu gabinete. No que depender do nosso esforço, logo, logo Fortaleza será referência na atenção primária de saúde”, disse.

Na Educação, Sarto afirmou que, além dos benefícios prestados aos professores, a Prefeitura realizou o maior concurso da Educação de Fortaleza, além de expandir a rede de ensino, inaugurando nove escolas, sendo sete em tempo integral e 28 Centros de Educação Infantil. Parceria

“Há muito mais por fazer. Essa equipe que está ao meu lado está inteiramente empenhada em seguir levando a qualidade do nosso serviço público. Contem com meu coração, mente, mãos e braços para, juntos, construirmos uma cidade mais inclusiva, mais justa, mais sustentável e com menos desigualdade”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Élcio Batista, a quase totalidade dos secretários do Governo e vereadores estiveram presentes na solenidade. O presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim (PDT), lembrou a parceria entre a Casa e a Prefeitura, destacando a aprovação de projetos que versaram sobre a criação de mais de 1 mil vagas para servidores concursados e mais de R$ 2 bilhões em recursos para o Executivo. Ele salientou, ainda, a realização do programa “Meu Bairro, Nossa Câmara”, que tem apoio da gestão Sarto.