Dra Silvana tem levantado a bandeira em defesa dos equipamentos públicos de saúde. Foto: ALCE

Médica de formação, a deputada Dra. Silvana (PL) tem levantado a bandeira em defesa do atendimento de saúde no Ceará e criticado a situação de equipamentos públicos e privados no Estado. Em sua avaliação, hospitais se encontram com atendimento “precário”, o que tem afetado milhares de pacientes que necessitam dos serviços.

Ela voltou a afirmar que a Saúde cearense não está sendo prioridade no Estado e deve apresentar requerimento na comissão de Saúde e Seguridade da Assembleia, visando a formação de uma comissão especial para fiscalizar hospitais públicos e privados. Em sua avaliação, as pessoas têm se sentido humilhadas nesses equipamentos, esperando por horas para serem atendidas “de forma vergonhosa”.

“Estamos entrando em uma escuridão de falta de respeito. Muitos pagam planos de saúde caríssimos e têm péssimos atendimentos. É preciso olhar para as pessoas que estão em desespero. A saúde está caótica” – (Dra. Silvana)

Apesar das críticas, Dra. Silvana elogiou a secretária de Saúde do Estado, Tânia Mara, que segundo informou, tem boa vontade e se colocou à disposição para auxiliar nas demandas do parlamento. O deputado Moésio Loiola (PP), corroborando com a parlamentar, destacou a necessidade de buscar mais ações e políticas públicas para a saúde cearense.

Felipe Mota (UB), por sua vez, apontou a necessidade de atualizar a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e dar celeridade às cirurgias no Estado. Essa, inclusive, tem sido uma cobrança constante dos parlamentares há vários anos na área da saúde.