Antônio Henrique comparou as gestões do Arena Castelão e do PV, destacando a situação positiva do equipamento da Prefeitura de Fortaleza. Foto: ALCE

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Antônio Henrique (PDT) lamentou a situação do gramado do Arena Castelão e questionou os serviços prestados para manutenção do equipamento esportivo. Ele apontou, porém, que o estádio Presidente Vargas, gerido pela Prefeitura de Fortaleza, se encontra em melhor estado de conservação, apesar de ter tido mais partidas de futebol do que o local administrado pelo Governo do Estado.

No sábado pasado, o prefeito Sarto frisou a relevância do estádio Presidente Vargas para Fortaleza e deu destaque para a situação do gramado do equipamento. Na segunda-feira (14), o governador Elmano, por outro lado, se reuniu com dirigentes de clubes da cidade e afirmou que jogos dos dois times devem ser adiados para preservação da grama do Arena Castelão, motivo de críticas de jogadores e torcedores.

Segundo Antônio Henrique, na sexta-feira (18) haverá uma vistoria no Castelão com representantes da Confederação Sulamericana de Futebol, a Conmebol, com o objetivo de avaliar as condições do gramado e apontar se o local estará apto para receber o jogo entre Fortaleza e América Mineiro. Conforme informou, há possibilidade de que o duelo não ocorra no equipamento.

“É triste que, por uma insatisfação com o gramado do Castelão, o estádio não esteja confirmado para receber essa partida, no momento em que o Fortaleza é o único representante do Nordeste nesta fase da competição”, disse.

“Foram investidos R$ 1,95 milhão em obras de recuperação do estádio, principalmente do gramado. E agora, em agosto, temos essa notícia de que o Castelão pode não receber uma partida de quartas de final de um campeonato internacional, com um time da terra, porque o gramado não dá condições para que essa partida aconteça” – (Antônio Henrique)

O deputado Osmar Baquit (PDT), que presidia a sessão, informou não haver qualquer possibilidade de cancelamento dos jogos no Arena Castelão no fim do mês. Segundo ele, representantes da Conmebol devem visitar oito estádios brasileiros nos próximos dias, o que seria uma praxe da Confederação em campeonatos deste tipo.