Ele ainda alfinetou o secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (UB), que chegou a cogitar uma aliança com o PL e com o NOVO. Foto: Reprodução

O deputado André Fernandes (PL) afirmou, através de publicação nas redes sociais, que o Partido Liberal (PL) de Fortaleza terá candidatura própria e quem definirá o nome será o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Ele ainda alfinetou o secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (UB), que chegou a cogitar uma aliança com o PL e com o NOVO.

“Não abriremos mão de lançar candidatura própria do PL em Fortaleza. Estamos abertos para dialogar candidaturas e parcerias em outros municípios, mas na capital quem vai definir o candidato é Jair Bolsonaro, e este será do PL. Já chega do mesmo”, apontou André Fernandes em suas redes sociais.

Mais cedo, Capitão Wagner havia dito que defendia uma aliança do União Brasil com o PL e o NOVO para enfrentar nomes que seriam apresentados pelo PT e PDT nas eleições do próximo ano. O secretário de Saúde municipal já disputou a Prefeitura de Fortaleza em 2016 e 2020, ficando em segundo lugar na disputa de segundo turno.

A indireta de André Fernandes sobre o “já chega do mesmo” foi endereçada a Wagner. Isso porque o deputado federal acredita que nomes novos devem ser testados nas urnas, principalmente, pela mudança da conjuntura política desde 2018.

Acilon

O parlamentar lembrou, ainda, ter sido o segundo deputado federal mais bem votado em alguns municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), como Maracanaú e Eusébio, e acredita que o PL pode lançar nomes nessas cidades também. “Não descartamos a possibilidade de lançar candidaturas 100% da direita alinhadas 100% com Bolsonaro, por mais que isso ultrapasse as bandeiras partidárias”, afirmou.

Neste caso, o recado foi para o próprio presidente estadual do PL Ceará, Acilon Gonçalves, que apesar de estar presidindo a sigla, não é tido por Fernandes como um bolsonarista 100%.