Sarto quer deixar como marca de sua gestão os investimentos na área de Saúde. Foto: Divulgação

Em meio a muitas notícias negativas em relação à Saúde de Fortaleza, o prefeito Sarto anunciou, no início da tarde deste sábado (15), a realização do maior concurso público para área. Segundo ele, o certame deve ser realiado ainda neste ano e promete mudar a cara do atendimento na Capital cearense.

Para a realização do concurso, ele também anunciou a criação da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza, a Fagifor, que deve ser um equipamento público para tratar especificamente da gestão da saúde na Capital cearense.

“Vamos fazer o maior concurso da história da Saúde em Fortaleza, para nível médio e superior em várias carreiras”, disse o prefeito Sarto. Segundo ele, a Prefeitura ainda está finalizando o quantitativo de cargos e funções e os impactos financeiros para a realização do concurso ainda neste ano.

Apesar das muitas notícias negativas na área, o prefeito Sarto tem interesse de deixar sua marca na Saúde de Fortaleza. Nos últimos meses, desde o início do ano, o chefe do Executivo Municipal tem travado uma batalha de narrativas com o Governo do Estado no que diz respeito a gestão de equipamentos de saúde instalados na Capital cearense.

Aliados do prefeito criticam a falta de apoio do Executivo Estadual na administração de unidades de Saúde de Fortaleza, sendo que boa parte dos atendimentos feitos no Município são de pacientes oriundos de outras cidades.