A ida de Michelle ao estado faz parte da agenda de visitas que ela está realizando pelo País para empossar as presidentes estaduais do PL Mulher e divulgar o Projeto Mulher Que Faz Acontecer.  Foto: Reprodução

O encontro estadual do PL Mulher na Paraíba, realizado neste último sábado (15), em João Pessoa, reuniu um grande número de pessoas para receber a presidente Nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. A ida de Michelle ao estado faz parte da agenda de visitas que ela está realizando pelo País para empossar as presidentes estaduais do PL Mulher e divulgar o Projeto Mulher Que Faz Acontecer. 

Em seu discurso para uma plateia majoritariamente composta por mulheres, Michelle Bolsonaro falou sobre a valorização da família, a defesa dos valores conservadores e defendeu oportunidades iguais para homens e mulheres. A presidente nacional reforçou ainda a importância das pautas da direita e ressaltou o compromisso do PL Mulher em promover políticas inclusivas e igualitárias.

Michelle destacou também a relevância da presença feminina nas discussões e em posições de liderança na política e na sociedade. “O PL Mulher está comprometido em ampliar essas oportunidades para as mulheres em todo o País”, disse ela.

A ex-primeira dama ainda mencionou o “o desejo de chegar à Presidência”. “Pude ver com os meus olhos a realidade das pessoas que mais precisam. Deus me forjou naquele momento para poder cuidar dessas pessoas. E o desejo no meu coração de chegar à Presidência”, disse.

Participando por vídeo-chamada, o ex-presidente Jair Bolsonaro também participou do evento. Ele elogiou a atuação de Michelle no PL Mulher. “Ela tem percorrido o Brasil, colaborando para que a mulher realmente apareça para a política de verdade, não por intermédio de cotas. A mulher tem que se entregar na política pelo que é, pelo seu potencial, para o bem de todos nós”, declarou.

O encontro contou com a presença de lideranças locais, representantes da comunidade surda e caravanas de diversos municípios paraibanos. Recém empossada como presidente do PL Mulher da Paraíba, a médica pediatra Simone Queiroga, ressaltou que a mulher precisa ter voz e representação. “E nós só vamos conseguir isso se elas ocuparem os seus espaços, quer seja nas Câmaras de Vereadores, nas prefeituras, no governo, no Senado, na Câmara Federal, onde elas quiserem estar”, concluiu Simone.

Com informações do Partido Liberal