Ainda é cedo para definir candidaturas, mas nomes como de André Fernandes, Capitão Wagner e Eduardo Girão já foram sondados pela oposição. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos primeiros nomes colocados para a disputa eleitoral de 2024 em Fortaleza foi o do secretário de saúde de Maracanaú, o ex-deputado federal Capitão Wagner (UB), até então principal nome da oposição no Ceará. No entanto, nos úiltimos meses, outras lideranças foram se apresentando para as eleições, o que pode esvaziar a candidatura do presidente do União Brasil.

No campo da direita ou centro-direita, nomes como o deputado federal André Fernandes (PL) e do senador Eduardo Girão (NOVO) foram sondados nos últimos meses, assim como do deputado estadual Carmelo Neto (PL), todos com pautas alinhadas às de Wagner. No entanto, para o líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, o deputado Sargento Reginauro, nomes são colocados para serem testados junto à população.

Ele afirma, ainda, que a apresentação desses nomes não representa uma ruptura no campo da direita e oposição e acredita que todos estarão unidos em um eventual segundo turno das eleições de 2024. “A gente avalia isso com muita tranquilidade. É preciso ter maturidade política para compreender que o momento agora, há um ano de iniciar o processo eleitoral de 2024, é de se lançar, testar nomes, verificar a aceitação popular. E é isso o que todo mundo está fazendo”.

Conforme alertou, somente no próximo ano, com as pesquisas de opinião, será verificado, de fato, a viabilidade de determinadas candidaturas. Ainda de acordo com ele, ainda que se tenha dois ou três nomes da oposição na disputa, todos estarão unidos “pensando em um projeto para Fortaleza”.

“Isso não implica dizer que haverá ruptura. É legítimo que cada partido tenha um candidato e no segundo turno estaremos todos juntos” (Sargento Reginauro)

 

O União Brasil iniciou uma série de encontros em áreas estratégicas de Fortaleza, visando discutir os desafios da cidade para o próximo período. O objetivo, segundo Reginauro, é percorrer toda a cidade, debatendo os problemas da cidade com lideranças locais, pré-candidatos a vereador, vereadores em mandato “para debater o que é de interesse para a maior parte da população”.