Em entrevista também nesta quinta-feira, o líder do governo Lula, o deputado federal José Guimarães comentou sobre a saída do deputado do PL. Foto: Reprodução

Nesta última quinta-feira (20) o deputado cearense Yury do Paredão confirmou que o presidente Nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto o expulsou do partido. A decisão se deu após participação do parlamentar em evento com ministros do Governo Lula, em que ele reproduziu um gesto de apoio ao petista, fazendo um “L” com as mãos. Em entrevista também nesta quinta-feira, o líder do governo Lula, o deputado federal José Guimarães comentou sobre a saída do deputado do PL.

“É um fato novo […] Eu mesmo vou ligar para ele e já externei minha solidariedade. Vou conversar com ele e vou sugerir para qual partido deveria ir dentro do espectro partidário que estão na base do governo. Eu acho que tem espaço para todo mundo. Um governo de frente ampla como o nosso tem que dar espaço para todo mundo”, declarou.

Para Guimarães, é importante que esses partidos do chamado Centrão integrem ao governo. Ele disse ser um defensor da paz institucional. “Tivemos nessas duas matérias principais 30 votos do PL. Inclusive do Ceará. Nós temos que se cuidar, ser solidários com esses companheiros do Ceará que estão sofrendo perseguição. […] Como é que vamos deixar o pessoal na chuva?  Nós temos que na politica sermos solidários”, disse.

Ele ainda ressaltou que toda a articulação com esses partidos ajudaram ao governo. “O governo deixou de implantar alguma linha do seu programa de reconstrução? Pelo contrário, todos os programas foram lançados e com grande êxito. Por isso eu defendo que eles precisam, devem e o presidente Lula concorda em leva-los para o governo”, concluiu.