Fernando Hugo, decano da Casa, pediu que lados opostos do PDT recuem e dialoguem. Foto: ALCE

Decano na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Fernando Hugo, do PSD, entrou no debate interno de membros do PDT, que segundo ele, pode transformar “em lama” o projeto político iniciado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. Segundo ele, há um autoflagelamento na sigla que precisa recuar e dialogar para encontrar um consenso em torno da união.

“Talvez não coubesse a mim me manifestar de modo algum. Porém, estou aqui há 34 anos. Eu vi a ascensão de figuras notáveis da política cearense, como Tasso Jereissati, Ciro, Lúcio e Cid. Os Ferreira Gomes estão se autoflagelando, numa descompatIbilIdiade chocante”, avaliou Fernando Hugo.

Fernando Hugo apontou que, estando no PSD, não adiantaria tomar partido sobre qualquer uma das partes, mas destacou que o ex-prefeito Roberto Cláudio, que é um dos principais personagens no xadrez político do PDT, foi um dos maiores prefeitos de cidades cearenses. “Não vou deixar, jamais, de reconhecer isso. É uma figura que escreveu sua história ímpar na vida pública cearense. Não podem descarregar no Roberto, culpabilizá-lo. Também não é aceitável isso do outro lado”, disse.

“Tristemente, os Ferreira Gomes prenunciam um final de vida trágico no Estado do Ceará. Estou falando desnudo de qualquer coloração partidária. Estou falando como cidadão que os admira e que acompanhei o que eles fizeram no Ceará” – (Fernando Hugo)

O deputado defendeu que os membros do PDT, os ciristas e os cidistas, se agrupem e conversem para evitar que a história e o projeto político iniciado por eles se transforme em “lama”. “Política não é só birra, ranço, rancor e ódio. Muitas vezes um grande general, para ganhar a guerra, tem que recuar. Recuem, propiciem, no diálogo político, acabar com isso. Antes de transformar em lama o que é escrito a vida dos Ferreira Gomes no Ceará”.