O secretário Ozires Pontes agradeceu a homenagem e falou sobre o trabalho que vem realizando na capital e que culminou no reconhecimento / Foto: André Lima

A honraria foi concedida na noite desta quinta-feira, 1º, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A Medalha do Mérito Desportivo Municipal Ayrton Senna foi proposta pelo vereador Lúcio Bruno, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A solenidade foi dirigida pelo presidente da CMFor, vereador Gardel Rolim (PDT) e contou com a presença do ex-senador da República, Luiz Pontes; o deputado federal, Eduardo Bismarck; deputado estadual, Romeu Adigueri; o prefeito de Aracati, Bismarck Pinheiro; secretário municipal de Governo, Renato Lima, que representou o prefeito José Sarto (PDT); e o reitor da Universidade de Fortaleza (Unifor), prof. Randal Pompeu.

O secretário Ozires Pontes agradeceu a homenagem e falou sobre o trabalho que vem realizando na capital e que culminou no reconhecimento. “Agradeço por essa Medalha Ayrton Senna, essa comenda pra quem presta relevantes serviços ao desporto aqui da Capital. A gente é referência no Brasil todo, hoje, principalmente, pelas areninhas, que é modelo, uma das maiores políticas públicas do esporte, no nosso País e tantos outros projetos sociais, que vêm transformando a vida das pessoas”, destacou.

O vereador Lúcio Bruno enalteceu o valor simbólico da comenda e de sua satisfação em homenagear o secretário. “Quero dizer que essa Medalha é a maior comenda da Câmara Municipal de Fortaleza, para homenagear os desportistas da cidade de Fortaleza. Nada mais justo que homenagear o secretário de Esporte e, em nome dele, todos os que fazem esporte na cidade de Fortaleza. Pra mim, uma grande honra ter tido a oportunidade de estar como vereador, para poder fazer essa homenagem a este grande homem”, relatou o parlamentar.

O presidente da Câmara de Fortaleza, Gardel Rolim, falou: “o secretário Ozires, hoje, representa um conjunto de ações desportivas na Cidade. O secretário se destacou demais à frente da pasta. É reconhecido por várias pessoas ligadas ao esporte. Pra nós, da Câmara Municipal, prestar essa homenagem é a população de Fortaleza fazendo isso, a Câmara representa o cidadão. É o povo de Fortaleza homenageando o secretário Ozires, que tem se dedicado, diariamente, com sensibilidade, para resolver as questões do esporte e ampliar programas sociais”.

O homenageado

Reconhecido na iniciativa privada, nos setores de energia, comércio, indústria e transporte, onde construiu sua carreira como empresário varejista e atacadista, Ozires Andrade Pontes tem centrado seus esforços no serviço público, notadamente, na Secel, na atual gestão do Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Dentre os destaques, a capacidade de coordenar, supervisionar e executar ações com foco no esporte da Capital Cearense, como por exemplo, as reformas e inaugurações de novas areninhas, a modernização do gramado do Estádio Presidente Vargas (PV), a inclusão de pessoas com necessidades especiais, na prática esportiva e o apoio a mais de mil atletas, por meio do Bolsa Esporte.

A comenda

A Medalha Boticário do Mérito Desportivo Municipal Ayrton Senna, foi instituída, em 1991, pela Câmara Municipal de Fortaleza e destina-se a agraciar pessoa física ou jurídica, que se tenha destacado no âmbito do desporto municipal, em qualquer modalidade esportiva.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza