O vereador Júlio Brizzi ao lado do governador Elmano de Freitas. Foto: Reprodução/Instagram

O vereador Júlio Brizzi (PDT) avalia que a estratégia dos aliados do prefeito Sarto na tribuna da Câmara de Fortaleza é transferir as falhas da gestão para o Governo do Estado. Segundo ele, ao invés de atacar Elmano de Freitas, através de sua base governista, o chefe do Executivo Municipal deveria buscar diálogo com o governador, como era feito no passado entre Roberto Cláudio e Camilo Santana.

“A estratégia deles é confrontar o Governo do Estado. Quem aumentou o subsídio das empresas de ônibus foi o prefeito, assim como o valor para a pessoa pagar o transporte público. Isso sem renovar a frota, continuando com os ônibus lotados, colocando essas catracas que atrapalham as pessoas. E ele colocou o aumento no colo do governador, na postagem que fez. Quis botar a culpa no governador”, apontou o pedetista.

Apesar de fazer parte do mesmo partido do prefeito, Júlio Brizzi tem feito uma oposição ferrenha à gestão desde o fim do ano passado, quando da votação da taxa do lixo. Ele foi líder do PDT na Casa, mas deixou o cargo após posicionamentos contrários à maioria dos seus até então liderados.

Para Brizzi, a culpa das críticas que Sarto tem recebido, principalmente, no que diz respeito às pesquisas mostradas nesta semana, é da própria gestão de Fortaleza. Em sua análise, caso queira apoio do Governo do Estado, o prefeito precisa buscar o diálogo ao invés de “tentar transferir sua responsabilidade”.

“Se ele quer apoio, tem que ir lá explicar porque a saúde fechou quatro emergências das 10 que tem? Quer botar a culpa no Governo quando deveria estar atrás do Governo. A Prefeitura quer realmente esse apoio ou quer tentar transferir sua responsabilidade? Isso é muito feio. É bom tentar resolver os problemas e não colocar a culpa nos outros”, apontou.