Oposição é formada por vereadores do PSOL, PT, Rede, Avante, PSB e apoiada por dois pedetistas. Foto: Reprodução/Instagram

Recém-escolhido líder da nova bancada de oposição, o vereador Danilo Lopes (Avante) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para informar que é um oposicionista independente, ou seja, não deve se opor a gestão do prefeito Sarto apenas por estar na liderança do bloco. Além dele, nos próximos meses também devem assumir a liderança do grupo os parlamentares Gabriel Aguiar, do PSOL, e Léo Couto (PSB), que tem se apresentado como um dos principais opositores ao Governo atual.

Na avaliação de Lopes, a eleição dele foi feita de forma independente, sem o apoio ou ingerência de qualquer força política, o que fez com que ele passasse a atuar de forma livre na Casa Legislativa. “Cheguei aqui com uma campanha feita da minha forma, com meus gastos. Comecei a exercer um mandato independente, que não depende da ingerência de ninguém”, afirmou.

Nos últimos anos, ele votou contrário à reforma da previdência, à taxa do lixo e ao contencioso tributário, sendo o único voto desfavorável. No entanfo, foi favorável ao Refis da Saúde e empréstimos feitos pelo prefeito, que segundo ele, permitiriam aos vereadores a fiscalização da execução dos recursos.

“Tudo isso sem receber nada em troca, nem um convite para alguma inauguração. Estou aqui para dar meu voto ao que é melhor para o povo e Município de Fortaleza. Meu momento é agora”, disse ele ao afirmar que suas ações não teriam interesses eleitoreiros.

Em sua análise, a oposição que faz na Casa é “independente“. “Existe uma oposição que só quer se opor. Então, quero que a imprensa entenda o que é ser independente. Olhe aqui para o Danilo Lopes. A gente, democraticamente, acordou que vai mudar a liderança a cada três meses”, disse, destacando as próximas lideranças de Gabriel Aguiar e Léo Couto.