Sarto compareceu à primeira edição do programa “Câmara nos Bairros” e parabenizou a Casa pela iniciativa. Foto: Reprodução/Instagram

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã deste sábado (03), a primeira edição do programa “Câmara nos Bairros”, em que a Casa Legislativa busca se aproximar da população com serviços prestados pelo Legislativo e Executivo. A ideia é tornar os vereadores cada vez mais próximos da população, com ações que visam a melhoria da população e um melhor interlocução entre os poderes e as comunidades.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Gardel Rolim (PDT), a ideia inicial é que os encontros aconteçam uma vez por mês, em cada uma das 12 regionais da Prefeitura de Fortaleza. O prefeito Sarto foi convidado e compareceu ao primeiro encontro, que foi realizado no bairro Barra do Ceará, que foi colégio eleitoral do chefe do Poder Executivo enquanto ele era deputado estadual.

Sarto deve, inclusive, participar da maioria desses eventos, que tendem a acontecer aos fins de semana. A ideia, além de aproximar os vereadores de seus eleitores, pode ajudar o prefeito a melhorar sua imagem junto à população, uma vez que fará ele ter um diálogo mais próximo com as pessoas, levando serviços que também fazem parte de sua gestão.

Como a intenção inicial da presidência da Câmara é realizar os encontros uma vez por mês, é provável que a última reunião em bairros ocorra no período pré-eleitoral, em 2024. Sarto parabenizou a Casa pela iniciativa e disse que está disposto a receber críticas, apoios, sugestões e pedidos.

Serviços

“Eu acho que essa aproximação é saudável para o bairro, para a Câmara, para os vereadores que servem a Câmara. O presidente gardel traz para cá uma série de serviços para a população. Naquilo que a Prefeitura poder ajudar, em parceria com a Câmara, com a Regional, estamos de portas abertas para oferecer à populaçao de cada regional esse serviço que a população precisa”, disse o prefeito.

Para Gardel Rolim, a Prefeitura de Fortaleza tem sido uma parceria que tem prestados auxílio, de forma institucional, para consolidação de algumas políticas da Casa. “Alguns serviços são prestados dentro dos muros da Câmara, e hoje temos um esforço grande com a Secretaria de Szúde, de Educação, de Desenvolvimento Econômico, além de outros órgãos. Aqui é um grande esforço da Câmara, mas ajuntamento de muitas instituições importantes”, defendeu.