Juliana Lucena é filha do prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena. Foto: ALCE

A deputada Juliana Lucena (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa em defesa do pai, o prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, acusado de ter abandonado a Prefeitura. De acordo com ela, o gestor municipal estaria sofrendo perseguições políticas de opositores locais.

Em sua avaliação, o pai está sendo vítima de informações distorcidas que são levadas até a imprensa. “São factóides plantados pela oposição política local. Falsas narrativas que buscam desestabilizar a gestão municipal e afastar o gestor sob o argumento de que ele estaria senil”, disse a petista.

José Maria Lucena foi alvo de denúncias por suposta ausência da Prefeitura em decorrência de tratamentos de saúde. De acordo com as informações, os atendimentos no gabinete do prefeito estaria sendo feito por assessores e pessoas próximas ao gestor, que chegou a prestar depoimento ao Ministério Público do Estado.

Para Juliana, a oposição ao ao mandato de seu pai estaria “plantando” notícias na imprensa para, em seguida, reproduzir na Câmara Municipal. “Com a simples intenção de gerar notícia, chegam a protocolar denúncias no Ministério Público se aproveitando imagem e credibilidade dos promotores”.

“O prefeito José Maria Lucena foi eleito em 2016, com 71,9% dos votos válidos. Em 2020 foi reeleito, com mais de 18 mil votos. No começo do ano plantaram uma notícia de que meu pai havia morrido. Distribuíram inclusive os santinhos. Se isso não é crime, o que seria?”, questionou ela, afirmando que os atos dos oposicionistas podem ser tratados como “etarismo”.

 “Quantos idosos no Ceará sofrem calados a mesma agonia? Meu pai é idoso e também um líder que tem muita responsabilidade com o povo, enquanto prefeito. Aprendi com meu pai a respeitar as pessoas e entender o valor da política. Por isso estou aqui. Pela verdade e nessa luta seguirei” – (Juliana Lucena)

Julio César Filho (PT) lamentou o desgaste político provocado pela oposição, quando não consegue ganhar nas urnas. Sérgio Aguiar (PDT) apontou que o prefeito de Limoeiro do Norte destacou que buscar desqualificar a carreira política do gestor é preconceito.

De Assis Diniz (PT) se solidarizou com a família de José Maria Lucena e ressaltou a honestidade do gestor. A deputada Gabriella Aguiar (PSD) também se solidarizou com o prefeito de Limoeiro do Norte e família. “Não podemos ver uma pessoa ilibada com caminhada correta ser alvo de desrespeito”, disse.