A reunião ocorreu de forma híbrida nesta quinta-feira (4). Foto: Reprodução/ TRE-CE

Na condição de presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos reuniu-se, na manhã da última quinta-feira (4), com cerca de 300 servidores e servidoras para apresentar o plano inicial de reestruturação do tribunal.

O encontro ocorreu de forma híbrida, contando com a participação de futuros(as) secretários(as) e servidores(as) da capital e do interior. O desembargador Francisco Gladyson Pontes, futuro vice-presidente e corregedor, participou virtualmente dos trabalhos.

Na abertura do encontro, o desembargador Raimundo Nonato destacou que “a nova gestão vai ser pautada por transparência e participação (…) O que estamos fazendo aqui será parte de um diagnóstico. Após, nós vamos fazer a proposta de reestruturação que vai ser levada ao Pleno”.

O futuro presidente exaltou vitórias do TRE levando em consideração critérios do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ressaltou a intenção de aprimoramento contínuo dos serviços prestados: “Somos ouro. Dentre os Regionais Eleitorais, o TRE-CE é o que mais produz sentenças e acórdãos. Somos o 1º lugar em descongestionamento. Então o que queremos é que o TRE seja um tribunal de excelência.”.

Na sequência, futuros(as) secretários(as) trataram das diversas sugestões enviadas a cada área por meio de pesquisa realizada pela Corregedoria em abril passado, falando de possibilidades, ideias e projetos para suas respectivas secretarias.

Os(As) demais servidores(as) presentes, bem como os(as) que participavam à distância, também puderam fazer perguntas e sugestões para a próxima gestão.

Fonte: TRE-CE