Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Queiroz Filho são os principais defensores da gestão Sarto na Assembleia Legislativa. Foto: Blog do Edison Silva

O deputado Antônio Henrique (PDT) avalia que o grupo que se consagrou vitorioso nas eleições do ano passado no Estado está com “espírito de vitória” e por isso, em sua avaliação, tem antecipado o debate eleitoral de 2024. De acordo com ele, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, tem sofrido ataques, enqunato tem atuado para cumprir com as metas apresentadas durante o pleito eleitoral de 2020.

“O prefeito Sarto tem cumprido o que prometeu no período da campanha. Ele tinha algumas metas e essas emtas foram planejadas par serem executadas nos quatro anos. Estamos com dois anos e poucos meses e o percentual já passa de 65%. O que falta ainda do período da gestão dele é suficiente para a execução do que não foi executado”, defendeu.

Vereador durante 14 anos, Antônio Henrique acompanhou um mandato da ex-prefeita Luizianne Lins, do ex-prefeito Roberto Cláudio e agora de Sarto. Segundo ele, o atual gestor tem trabalhado por toda a cidade, em bairros que, conforme informou, possuem necessidade de atuação da Prefeitura. “O que me deixa feliz é saber que as politicas públicas que estão sendo executadas pela Prefeitura são nos bairros que precisam. Ele tem esse olhar diferecnaido. E eu, que sou defensor dessa população mais necessitada, a gente fica feliz pelo o que está acontecendo”.

Para ele, as cobranças feitas pela oposição de Sarto, em especial de alguns deputados que foram vereadores de Fortaleza, se dão por conta de questões eleitoreiras. “Passamos por uma eleição recente e essa conjuntura trouxe alguns arranhões. Fomos derrotados nas urnas, mas não perdemos nossa coerência. O que a gente está vendo é uma antecipação do pleito eleitoral de 2024. Talvez essas pessoas que se envolveram na acandaitura do Elmano estejam com esse espírito de vitória, de orgulho, já pensando nessa disputa eleitoral de 2024”, apontou.

“Por esse motivo estão criando ou tentando falar da gestão do Sarto. É uma antecipação eleitoral. Acreditamos que, antes de falar de eleição, temos que falar da gesão e isso é mostrar resultados. E os resultados estamos vendo, estão sendo cumpridos” – (Antônio Henrique)

De acordo com o pedetista, o prefeito Sarto tem legitimidade para disputar reeleição. “É filiado ao PDT, e se decidir, tem esse direito. Falar de campanha é cedo. Se me perguntar se eu apoiaria o Sarto, com certeza. Ele é o legítimo candidato. Se ele está no primeiro mandato, por que não disputar o segundo mandato?”, questionou.