Marcos Pereira esteve no evento que oficializou a presidência de Chiquinho Feitosa no Republicanos do Ceará. Foto: Miguel Martins

O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, esteve no Ceará para prestigiar o ingresso do empresário Chiquinho Feitosa no comando da sigla. Em entrevista, o dirigente destacou que a sigla permanecerá na independência em relação ao Governo Lula, mas afirmou que propostas de interesse da população receberão o apoio do grêmio.

“O diálogo será institucional”, disse ele ao ser questionado sobre a relação do Republicanos com a gestão petista, visto que no Ceará seu partido passou a apoiar um Governo do Partido dos Trabalhadores (PT). “O Brasil é muito grande, tem um tamanho continental, e continuaremos independentes. Mas ajudando em pautas para o Brasil. Na urgência do arcabouço fiscal, de 43 deputados, 40 deram votos favoráveis”.

Segundo ele, as pautas mais importantes serão aprovadas com apoio do Republicanos, principalmente, aquilo que estiver no manifesto da legenda, como a liberdade econômica, política e facilitação do ambiente de negócio. “Retrocessos, como a revogação da reforma trabalhista não temos como apoiar“, informou.

Para o dirigente, o ingresso de Chiquinho Feitosa fará com que o Republicanos passe por um “upgrade“, podendo se preparar, inclusive, com uma eventual candidatura à Prefeitura de Fortaleza e em outros municípios cearenses. “Para 2024 queremos ter qualidade”, disse.