Lula participou de ato sindical em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (1º). Foto: Reprodução/ Youtube

Neste primeiro de maio, Dia Internacional do Trabalho, Lula em pronunciamento no movimento sindical paulista, iniciou seu discurso caminhando pelo palco e cumprimentando seus apoiadores que estavam por trás do espaço reservado à imprensa, distante do palco.

Lula ironizou e disse que quem organizou a estrutura do palanque devia estar em dívida com a imprensa, e quis agradar colocando-os à frente. ”Parece que estou dando entrevista coletiva. Os companheiros que são a razão desse ato”, afirmou o presidente.

O presidente da República enalteceu a presença de todos que se fizeram presentes no evento e falou que é agradecido por a população ter dado quatro anos de mandato, segundo ele, para ”consertar o país”.

”A gente não pode mais viver num mundo, onde andar de vermelho é visto como inimigo do inimigo. A gente não pode mais aceitar num restaurante, que alguém lhe ofenda, a gente não pode aceitar a ideia de que é proibido dizer que é de esquerda nesse país”, criticou o petista.

Lula também enfatizou um projeto de lei, que enviou ao Congresso Nacional, no último mês de março, sobre a valorização do trabalho feminino, que iguala o salário entre homens e mulheres. Grande parte do discurso foi voltado às mulheres, criticando as piadas contra o público feminino,

Finalizou seu discurso falando que a verdade derrotou o antigo governo e que as mentiras e golpes nunca irão prevalecer. O presidente citou o ato antidemocrático ocorrido no dia 8 de janeiro, em Brasília, e salientou que todos os envolvidos serão punidos pelo terrorismo.