Deputado espera mudança de votos durante retorno de julgamento do processo. Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Carmelo Neto (PL) disse esperar que algum membro do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) repense seu voto e o placar se torne favorável à bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa. Ele mais três outros parlamentares da agremiação correm o risco de perderem o mandato após o pleno do órgão formar maioria pela cassação da chapa.

“Estou na expectativa de que algum juiz repense o seu voto e o placar se torne favorável aos meio milhão cearenses que escolheram no voto seus representantes”, disse o parlamentar. Carmelo Neto foi o deputado estadual mais votado do pleito eleitoral do ano passado, com 118.603 votos.

Outros parlamentares que estão na mira do TRE Ceará são Dra Silvana, Marta Gonçalves e Pastor Alcides Fernandes. Pesa contra o PL a denúncia feita por duas mulheres que acusam o partido de ter usado seus nomes sem autorização para concorrerem ao pleito eleitoral de 2022.

De seis desembargadores do TRE que já se manifestaram, quatro se posicionaram a favor da cassação dos mandatos dos parlamentares, enquanto que dois foram contrários. A sessão foi encerrada após pedido de vista e deve ser retomada nesta terça-feira, 30.

Democraticamente

Caso a cassação de seus mandatos seja confirmada pelo TRE do Ceará, os deputados podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. “Se for concluído com a penalidade da cassação, recorreremos em todas as instâncias superiores para dar continuidade ao nosso mandato, honrando a missão a qual nos foi concedida democraticamente por 79.207 de cearenses”, disse em nota o deputado Pastor Alcides Fernandes.

“Permaneço firme e com muita força para lutar por um Ceará mais digno em todas as áreas. A Deus pertence a última palavra. Com fé, esperança e ação, ficaremos esperando a conclusão do trâmite judicial” – (Alcides Fernandes)