Carlos Mesquita disse que estará em reunião do secretariado do prefeito Sarto e levará demandas dos vereadores. Foto: CMFor

Depois de protagonizar confrontos com alguns de seus pares na Câmara Municipal de Fortaleza, o líder do Governo Sarto na Casa, o vereador Carlos Mesquita (PDT, foi à tribuna do Plenário Fausto Arruda para justificar algumas de suas ações. O parlamentar se desculpou com os outros vereadores e disse que sua defesa principal sempre será o Legislativo da Capital cearense.

Na semana passada, o pedetista entrou em conflito com seus pares após o secretário Ferruccio Feitosa tratar o vereador Léo Couto (PSB) como “vereadorzinho”. Alguns parlamentares, inclusive, o presidente da Casa, Gardel Rolim (PDT) pediram respeito ao pessebista e ao parlamento. Mesquita, por sua vez, tentou justificar o trato do gestor da Prefeitura, chegando a dizer que o termo foi utilizado de “forma carinhosa”.

“Aqui, para ser líder, se não houver entendimento dos amigos que sou a voz do prefeito, vou fazer um bocado de inimizade. Eu tento desviar disso. Por isso tenho feito com meus assessores o máximo possível para dar resposta, atender, falar e ouvir”, disse.

Segundo informou, na próxima semana haverá reunião do prefeito Sarto com seu secretariado e ele estará presente para levar as demandas dos vereadores e cobrar melhorias no atendimento feito pelos gestores municipais. “Vou fazer questão de estar lá para ouvir dos secretários respostas, por que de algumas colocações, por que de o Governo estar assim e o que se vai ser feito para melhorar e terminar o Governo bem”.

“Tive uma polêmica com o Léo sobre o secretário. Eu sou muito Câmara, esses funcionários que fazem essa Casa, sou muito de abraçar. Não tenho nenhum vereador aqui que eu não abrace, que eu não dê a mão. Nessa reunião com o secretariado, vou conversar muitas coisas provocadas por vocês. Erros, equivocos, para ver se a gente entra num alinhamento”, disse Carlos Mesquita.

“Quero dizer do amor que tenho por esta Casa. Quero pedir perdão se alguma vez eu feri alguém. Eu não sou metade, eu sou 100% a causa que eu abraço.” – (Carlos Mesquita)