Bruno Mesquita lembrou que a briga política tem relação direta com a divergência entre os irmãos Ciro e Cid Gomes. Foto: CMFor

É de conhecimento geral no meio político cearense, que desde o pleito eleitoral do ano passado que forças políticas outrora aliadas, agora vivem em pé de guerra, seja na Assembleia Legislativa, seja na Câmara Municipal de Fortaleza. De um lado os aliados do prefeito Sarto e opositores do governador Elmano de Freitas e do outro o grupo de apoiadores do Governo do Estado que vez ou outra apontam falhas da gestão da Capital cearense.

Para o vereador Bruno Mesquita (PL), a disputa vivenciada nos últimos meses entre Elmano de Freitas e José Sarto tem reflexos negativos na convivência entre os parlamentares, que segundo ele, não deveriam estar envolvidos em disputa dos “grandes”. “A verdade é que estamos aqui todo dia nessa Casa passando sufoco pela briga dos grandes. Temos amizades de um lado e de outro com medo de dar abraço em um par ao outro não ficar com raiva. Este é o momento em que estamos vivendo”, apontou.

Sem citar nominalmente os irmãos Ciro e Cid Gomes, ele destacou que os dois estão brigados por motivos políticos, já que nas eleições de 2022 o então presidenciável Ciro Gomes defendeu a candidatura de Roberto Cláudio para governador, enquanto que o senador Cid chegou a dizer que defendia o nome de Izolda Cela à reeleição. “Não chame para o mesmo almoço o Cid e o Ciro que eles não vão. Ou não estamos passando por isso? A briga de vaidade está acabando com o Estado do Ceará, com a Câmara Municipal. Cada um está pensando no poder que pode ter“, disparou.

Governo e Prefeitura

Bruno Mesquita demonstrou descontentamento com o momento atual da política cearense, o que para ele não trará um resultado positivo para a população, visto ser ela a que passa a ser atingida, no fim das contas, já que Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza não mantêm um diálogo como em gestões passadas. Durante os governos de Camilo Santana no Executivo Estadual e Roberto Cláudio na Prefeitura de Fortaleza a aliança seguia mantida e os dois mantinham uma relação bem próxima.