Sabóia é a principal liderança política do PMB no Ceará. Foto: Divulgação

O prefeito Sarto exonerou o vereador Wellington Sabóia (PMB) do comando do Procon Fortaleza. A exoneração, que foi feita a pedido do próprio parlamentar, está registrada no Diário Oficial do Município (DOM), publicado na noite de quarta-feira (05). Ao Blog do Edison Silva, o agora ex-presidente do departamento afirmou que solicitou saída do órgão para tratar de projetos de interesse do seu mandato.

Após críticas ao funcionamento de postos e hospitais da Prefeitura, Sarto muda secretário da Saúde

Nos últimos dias, outros secretários da gestão Sarto foram exonerados, mas com o intuito do chefe do Poder Executivo de realizar mudanças no comando de algumas pastas, como na Secretaria Municipal da Saúde e do Planejamento. No caso de Saboia, porém, ele pretende retornar para o Procon nos próximos meses, após destravar alguns projetos de interesse do seu mandato.

Atualmente, na Casa Legislativa o suplente de vereador Didi Maravilha (PMB) atua como vereador na vaga deixada por Wellington Saboia. O titular do assento, porém, retorna ao mandato parlamentar, oficialmente, na próxima semana. O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, o Procon, passa a ser comandado por Eneylândia Rabelo, presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira.