Camilo Santana cumprimenta o ministro Foto: Reprodução/ Facebook

Na manhã desta terça-feira (11) ocorreu um solenidade em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Ricardo Lewandowski na sede do Ministério da Educação (MEC) em Brasília-DF.

Lewandowski adiantou em um mês sua aposentadoria do Supremo e anunciou discretamente a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, no último dia 30 de março, que seria sua última sessão, naquele dia. O ministro iria se aposentar compulsoriamente em 11 de maio, quando completa 75 anos. O decreto de aposentadoria foi assinado pelo presidente na quinta-feira, dia 6 de abril.

O ministro da Educação Camilo Santana registrou o evento em suas redes sociais: ”O ministro Ricardo Lewandowski se aposenta e o povo agradece sua contribuição ao Estado brasileiro. Aqui no Ministério da Educação, recebemos o ministro para prestarmos nossas homenagens, especialmente à atuação pela garantia dos direitos da população negra, indígenas e pessoas com deficiência. Obrigado, ministro! Que Deus o acompanhe em seu caminho futuro”, destacou Camilo.

A secretária- executiva Izolda Cela também fez dedicatórias ao ministro. ”Presto homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, por ocasião do anúncio de sua aposentadoria. A brilhante atuação do ministro Lewandowski, como relator da ADPF nº 186/DF, abriu caminho para a política de ação afirmativa na Educação, principalmente, a Lei nº 12.711/2012, conhecida como Lei de Cotas”, publicou a ex-governadora cearense.