O presidente da Câmara reforçou o convite também para que assessores parlamentares e servidores da Casa participem do curso / Foto: Érika Fonseca / CMFOR

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), em pronunciamento durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (19/04), reforçou o convite para o curso “O Papel do Legislativo na Construção de um Plano Diretor Participativo”, realizado pela Escola do Parlamento da CMFor (EPFor), que será lançado nesta quarta-feira, 19, às 14 horas, no auditório Vereador Amadeu Arraes. “Serão dez encontros que vão abordar desde o fundamento histórico e jurídico da Política Urbana do Brasil, a Competência Legislativa da Politica Urbana, Estatuto da Cidade, perspectiva histórica do plano, a revisão do Plano Diretor, entre outros”, disse.

Segundo Gardel, logo após a abertura do curso será realizada uma mesa redonda, que vai fazer uma discussão com diversos representantes da sociedade, desde agentes da cidadania, professores universitários, membros do poder Executivo e Legislativo, sobre temas relevantes do plano diretor, da sua concepção até o Estatuto das Cidades. O curso, que começa neste dia 19 de abril, acontece toda quarta-feira, das 13 às 17 horas, na forma presencial e será concluído em 28 de junho. “Quero reforçar o convite aos cidadãos que nos acompanham pelas redes sociais e através dos meios de comunicação que façam suas inscrições pelo site da EPFor”, frisou.

O presidente da Câmara reforçou o convite também para que assessores parlamentares e servidores da Casa participem do curso, ao afirmar que no segundo semestre a Câmara vai se debruçar sobre o projeto de revisão do Plano Diretor, “os cursos têm como objetivo preparar os atores, isto é, vereadores, equipe técnica (assessores e servidores) para que a Câmara possa fazer uma boa discussão e entregar um plano diretor que que a cidade merece. Peço aos vereadores que estimulem suas assessorias e que nós possamos estar presentes na abertura e, na medida do possível, nos módulos todas as quartas-feiras para nos apropriarmos desse tema tão importante para nossa cidade”, pontuou.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza