Gardel Rolim terá papel fundamental, a partir da Câmara Municipal, na formatação da chapa pedetista para a disputa no próximo ano. Foto: Miguel Martins

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniu no sábado passado, onde escolheu o ex-prefeito Roberto Cláudio como presidente do diretório municipal em Fortaleza e o atual prefeito Sarto como vice na chapa. Para o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, a partir de agora, a legenda dará um passo importante, tendo como objetivo a organização partidária para o pleito de 2024.

Gardel Rolim terá participação importante no fortalecimento da sigla na Capital cearense, visto que tende a fazer as bases partidárias, a partir das discussões internas na Casa Legislativa, visando a atração de novos nomes que venham contribuir com o crescimento da sigla. Atualmente, o PDT é o maior partido da Câmara Municipal, com 10 parlamentares, sendo dois dissidentes.

O objetivo do partido é manter esses parlamentares unidos em prol de uma eventual candidatura de Sarto à reeleição, como ficou claro durante o ato de sábado passado, em que o ex-candidato a presidente Ciro Gomes, o presidente nacional em exercício, André Figueiredo, e o presidente licenciado Carlos Lupi apontaram a necessidade de se apostar em mais um mandato para o atual prefeito.

Projeto

“O PDT dá um passo importante para a organização partidária, visando as eleições de 2024. De hoje em diante temos como meta fortalecer nossas bases para chegarmos bem e fortalecer o projeto que o partido administra há dez anos na Capital”, informou Gardel Rolim ao Blog do Edison Silva.

Presidente da Câmara Municipal e principal nome do Legislativo na Capital cearense, Gardel será uma das peças fundamentais em torno do crescimento partidário do PDT, a partir da Casa. Nos próximos meses, ele deve intensificar essa participação junto ao presidente do partido, o ex-prefeito Roberto Cláudio.