O debate deve contar com a presença de representantes do Governo do Estado e da categoria. Foto: Reprodução/ Divulgação

As demandas dos motoristas de aplicativos serão debatidas em audiência pública promovida pela Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (25) às 14h.

A discussão, que atende a requerimento da deputada estadual Lia Gomes (PDT), acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

A parlamentar explica que o Movimento Não Dá Mais, que representa a categoria no Estado do Ceará, apresentou documento com uma série de reivindicações em benefício da categoria que, segundo ela, ”presta um serviço de excelência aos usuários”.

”Os motoristas de aplicativos têm se tornado uma grande ajuda para a economia do nosso Estado, oferecendo serviço seguro e confiável para a população, além de consistir em uma importante fonte de renda para muitas famílias cearenses”, assinalou. Ela lembra que o sistema já faz parte do cotidiano dos cearenses.

Entre eles, foram convidados para participar da audiência o vereador Márcio Martins (Pros) e representações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, da Secretaria de Turismo do Estado, do Movimento Não Dá Mais, da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Estado, e da Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará