André Fernandes e Alcides Fernandes ao lado de Jair Bolsonaro, principal líder dos dois. Foto: Reprodução/Instagram

O deputado Pastor Alcides Fernandes (PL) foi à tribuna da Assembleia, na manhã desta quinta-feira (20), defender a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), no Congresso Nacional, que foi proposta pelo seu filho, o deputado federal André Fernandes. O parlamentar voltou a destacar a liderança de André, a quem chamou de líder. “André, tu é cabra macho. O Ceará tem orgulho de você. O Brasil tem orgulho de você”.

“O deputado federal André Fernandes é o protagonista dessa história, pois assim que chegou em Brasília já pediu a abertura dessa CPMI, conseguindo as assinaturas suficientes para isso”, destacou Alcides Fernandes. Na manhã desta quinta-feira, o deputado federal, em suas redes sociais, salientou que novas assinaturas estariam sendo colhidas. Ele foi apontado pelo PL como nome para presidir o inquérito, caso o colegiado inicie seus trabalhos.

“Porque esse medo todo do Lula e da bancada do PT? A verdade é que eles já sabiam e tinham noção de tudo o que ia acontecer no dia 8 de janeiro, o que vai comprometer o Governo Lula”, disse Alcides, que chegou a pedir a saída do presidente da República do Governo.  “Meu líder. André, tu é cabra macho. O Ceará tem orgulho de você. O Brasil tem orgulho de você”.

Sargento Reginauro (UB) se solidarizou com todos os deputados federais que assinaram o pedido da CPMI, e elogiou André Fernandes. “A iniciativa foi dele, sendo o primeiro deputado de todo o Congresso a exigir e a jogar luz para aquele momento”. Para Felipe Mota (UB), afirmou que o objetivo de Fernandes é garantir a transparência sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro.