Carlos Mesquita foi líder do Governo Juraci Magalhães na Câmara de Fortaleza e presidente da Casa durante a gestão do ex-prefeito. Foto: Reprodução/Youtube

No passado líder do Governo Juraci Magalhães e atualmente na liderança do Governo Sarto, o vereador Carlos Mesquita (PDT) foi à tribuna do Plenário Fausto Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, para mencionar um fato inusitado, que segundo ele, faz ligação com os dois gestores. O pedetista afirmou ter visto o chefe do Poder Executivo, sozinho, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ouvindo as demandas da população.

“Neste final de semana, ia passando pela avenida Leste-Oeste, coincidentemente, onde é que estava o prefeito? Sozinho na UPA do Pirambu, do jeito que fazia o Juraci Magalhães, que saída cinco horas da manhã, para olhar as obras”, afirmou.

Ainda de acordo com Mesquita, o prefeito Sarto, sem uma comitiva de vereadores ou assessores, esteve sozinho na unidade de saúde para ouvir os problemas apresentados pela população em busca de melhorar. “Fiquei surpreso”, afirmou. A história, porém, não foi confirmada por aliados do chefe do Poder Executivo na Câmara Municipal de Fortaleza.

Nos últimos dias, Carlos Mesquita vem buscando evitar os desgastes da gestão diante as constantes críticas feitas pela oposição, seja por conta da taxa do lixo aprovada pela Casa ou diante projetos polêmicos, como a abertura de crédito especial, em regime de urgência, e sem justificativas para sua destinação. O parlamentar tem reitrado que responderá a todos as acusações feitas na tribuna, destacando o empenho do prefeito em inaugurar obras na cidade.

“Só sabem acusar. Preferem fazer a crítica fácil, porque é fácil chegar aqui, esculhambar e não ir ver in loco. E não vale. Eu vou estar aqui para rebater essas falas. Todo dia são duas ou três inaugurações”, disse o líder do Governo, que voltou a convidar todos os seus pares para inaugurações da gestão.